Conselho discute 'cadastro reserva' para desistências do Mais Médicos
Nos primeiros três meses do ano, o programa registrou 1.052 desistências
![Conselho discute 'cadastro reserva' para desistências do Mais Médicos [Conselho discute 'cadastro reserva' para desistências do Mais Médicos]](https://www.metro1.com.br/noticias/73786,conselho-discute-cadastro-reserva-para-desistencias-do-mais-medicos-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 21 de Maio de 2019 ⋅ 09:03
O presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, que a entidade discute com o governo federal a criação de uma espécie de cadastro reserva para abarcar as possíveis desistências do Mais Médicos.
Nos primeiros três meses do ano, o programa registrou 1.052 desistências.
"Isso vem ocorrendo desde o início do programa. Muitos médicos fazem inscrição por fazer, sem interesse do comparecer. Outros fazem e quando procuram saber desistem ou fica por um período curto e vai embora. Outros são recém-formados e estão em expectativa de fazer residência e quando passam abandonam o programa. O que estamos discutindo com governo federal é que tenha cadastro reserva porque se tiver a substituição, que imediatamente seja chamado o próximo da fila, para que reposição seja mais rápida", explicou.