Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Novo mutirão previne glaucoma e catarata em Piatã; atendimento é gratuito

Saúde

Novo mutirão previne glaucoma e catarata em Piatã; atendimento é gratuito

Consultas e exames gratuitos serão realizados neste domingo (16)

Novo mutirão previne glaucoma e catarata em Piatã; atendimento é gratuito

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 13 de junho de 2019 às 19:00

O 14º Mutirão de Glaucoma e Catarata vai atender 200 pessoas, gratuitamente, na manhã deste domingo (16), no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã., em Salvador. A distribuição de senhas acontece a partir das 6h e o atendimento será das 7h às 14h. Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família, serão atendidas.

Os interessados devem levar originais e cópias do Cartão do SUS de Salvador e do comprovante de residência. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento. A ação é uma realização da Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan (Garibaldi).

A Fundação Lar Harmonia presta assistência médica, psicológica, emocional, espiritual e social às famílias carentes do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixa do Tubo, em Salvador. Criada em 1994, a instituição desenvolve diversos projetos sociais, com parcerias públicas e privadas. Atualmente, a Fundação Lar Harmonia está construindo um Lar para Idosos.

Serviço
14º Mutirão de Glaucoma e Catarata
Data: 16/06/2019
Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede do Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.
Horário: Distribuição de senhas às 6h e atendimento das 7h às 14h.