Infestação de dengue, zika e chikungunya em Salvador apresenta redução de 0,5%
Localidade de Fazenda Coutos apresentou o maior índice de infestação, com 8,4%
![Infestação de dengue, zika e chikungunya em Salvador apresenta redução de 0,5% [Infestação de dengue, zika e chikungunya em Salvador apresenta redução de 0,5%]](https://www.metro1.com.br/noticias/82038,infestacao-de-dengue-zika-e-chikungunya-em-salvador-apresenta-reducao-de-05-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Outubro de 2019 ⋅ 11:40
Dados divulgados ontem (23) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) indicam que, entre 30 de setembro e 04 de outubro, houve redução no porcentual de infestação das arboviroses (dengue, zika vírus e chikungunya) em Salvador. O Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) ainda apontou que o Índice de Infestação Predial (IIP) no município teve uma redução de 2,7% para 2,2%, em relação à última pesquisa, realizada em junho.
De acordo com o índice, a cada 100 imóveis visitados, aproximadamente dois apresentaram focos do mosquito. O maior índice de infestação foi registrado na localidade de Fazenda Coutos, que apresentou um índice de 8,4%; seguido do Bairro da Paz, com 5,7%; e Mirantes de Periperi e Nova Constituinte, com 5,3%. A localidade da Fazenda Grande II teve o menor índice, com 0,2%.
As equipes do Centro de Controle de Zoonoses continuam realizando visitas e três equipes extras estão atuando no Subúrbio Ferroviário para combate ao Aedes aegypti e eliminação de eventuais criadouros.