Saúde

Encontro reúne profissionais para discutir comunicação em organizações de saúde

Evento ocorre na Escola de Saúde Pública da Bahia, em Salvador

[Encontro reúne profissionais para discutir comunicação em organizações de saúde ]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Metro1 no dia 06 de Dezembro de 2019 ⋅ 11:20

A discussão da Comunicação dentro da saúde é o tema do I Encontro de Comunicação e Saúde da Bahia (ECOMS-BA), que acontece amanhã (7), na Escola de Saúde Pública da Bahia, em Salvador.

A apresentadora do programa Metrópole Saúde, Stephanie Suerdick, é uma das mais de 25 convidadas do evento. Ela participa de uma mesa redonda, a partir das 9h40, sobre "A abordagem da notícia de saúde no jornalismo".

O encontro vai reunir gestores e profissionais das áreas de comunicação e saúde, de instituições públicas e privadas, além de interessados no tema para a disseminação de conteúdo científico, geração de networking e atualização profissional.

Ainda serão abordados temas como a dinâmica do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), "fake news" e políticas de saúde.

O evento é realizado pela assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), juntamente com o Grupo de Pesquisa Educação e Comunicação em Saúde (ISC|UFBA) e o Sistema Universitário de Saúde (SIUNIS/UFBA). 

As vagas para o evento já estão esgotadas e o acesso será gratuito para os inscritos, mediante doação de duas latas de leite em pó, que serão doadas às Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid).

Notícias relacionadas