Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Encontro reúne profissionais para discutir comunicação em organizações de saúde

Saúde

Encontro reúne profissionais para discutir comunicação em organizações de saúde

Evento ocorre na Escola de Saúde Pública da Bahia, em Salvador

Encontro reúne profissionais para discutir comunicação em organizações de saúde

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Metro1 no dia 06 de dezembro de 2019 às 11:20

A discussão da Comunicação dentro da saúde é o tema do I Encontro de Comunicação e Saúde da Bahia (ECOMS-BA), que acontece amanhã (7), na Escola de Saúde Pública da Bahia, em Salvador.

A apresentadora do programa Metrópole Saúde, Stephanie Suerdick, é uma das mais de 25 convidadas do evento. Ela participa de uma mesa redonda, a partir das 9h40, sobre "A abordagem da notícia de saúde no jornalismo".

O encontro vai reunir gestores e profissionais das áreas de comunicação e saúde, de instituições públicas e privadas, além de interessados no tema para a disseminação de conteúdo científico, geração de networking e atualização profissional.

Ainda serão abordados temas como a dinâmica do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), "fake news" e políticas de saúde.

O evento é realizado pela assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), juntamente com o Grupo de Pesquisa Educação e Comunicação em Saúde (ISC|UFBA) e o Sistema Universitário de Saúde (SIUNIS/UFBA). 

As vagas para o evento já estão esgotadas e o acesso será gratuito para os inscritos, mediante doação de duas latas de leite em pó, que serão doadas às Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid).