Sábado, 28 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Governo assina novo consórcio de saúde para o interior

Saúde

Governo assina novo consórcio de saúde para o interior

Dezesseis municípios da região de Jequié assinam, na tarde desta quinta-feira (19), o protocolo de intenções para constituição dos consórcios de saúde. O vice-governador João Leão e o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, participam da solenidade, que acontece na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). [Leia mais...]

Governo assina novo consórcio de saúde para o interior

Foto: Divulgação / Secom BA

Por: Stephanie Suerdieck no dia 18 de novembro de 2015 às 15:56

Dezesseis municípios da região de Jequié assinam, na tarde desta quinta-feira (19), o protocolo de intenções para constituição dos consórcios de saúde. O vice-governador João Leão e o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, participam da solenidade, que acontece na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Os municípios que vão formar o consórcio são: Barra do Rocha, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Itagi, Itaquara, Itagibá, Itamari, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Planaltino, Santa Inês e Irajuba.

De acordo com o governo, os consórcios, cuja lei foi sancionada pelo governador Rui Costa em setembro, foram criados com o objetivo de melhorar os serviços de saúde prestados pelos municípios à população, sem fins lucrativos.