Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Saúde

Sírio Libanês assina convênio de aperfeiçoamento para gestão do Hospital Roberto Santos

​​​​​​​Inicialmente será feito o diagnóstico situacional e elaborado plano operativo, que resultará em modelo de gestão mais moderno e eficiente. A parceria terá a duração de um ano, com pacotes de entregas periódicas.

Sírio Libanês assina convênio de aperfeiçoamento para gestão do Hospital Roberto Santos

Foto: Divulgação

Por: João Brandão no dia 15 de janeiro de 2020 às 19:09

O Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, assinou hoje (15) um convênio com o Hospital Sírio Libanês para aperfeiçoamento da gestão do Hospital Geral Roberto Santos, maior unidade da rede pública do estado. O fortalecimento da administração da unidade será feito por meio de consultoria realizada pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês.

Inicialmente será feito o diagnóstico situacional e elaborado plano operativo, que resultará em modelo de gestão mais moderno e eficiente. A parceria terá a duração de um ano, com pacotes de entregas periódicas.

De acordo com osecretário, a intenção é proceder ao diagnóstico completo da gestão. “O governo do estado deu início a uma importante parceria de aprimoramento da gestão hospitalar, com a contratação do Hospital Sírio Libanês para avaliar a modelagem e funcionamento do HGRS. Pretendemos estudar de que forma o hospital pode avançar em um modelo mais eficiente de assistência à saúde, na produção de conhecimento e também na sua função de hospital de ensino”, afirmou Vilas-Boas.

O representante do Hospital Sírio-Libanês, Rafael Saad, explicou que nos três primeiros meses será feita uma avaliação completa da capacidade instalada no HGRS e, posteriormente, um modelo de acompanhamento de metas e indicadores.