
Saúde
Funcionários reclamam de salários atrasados no Instituto Couto Maia
Trabalhadores dizem que estão com contas sem pagar por conta do atraso

Foto: Carol Garcia/GOVBA
Os funcionários do Instituto Couto Maia não receberam até hoje (21) o salário relativo ao mês de dezembro. A situação foi denunciada por um ouvinte da Rádio Metrópole. O contrato é terceirizado com a Fundação José Silveira.
“Temos aluguel atrasado, contas de luz e água sem pagar. Todo dia eles falam que vão pagar e até hoje nada”, reclama o ouvinte, que preferiu não se identificar. Segundo ele, a mesma situação ocorreu em dezembro, quando pagamento do mês de novembro só foi feito no dia 27.
Procurada pelo Metro1, a fundação informou que aguarda repasse do recurso pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já que faz os pagamentos imediatamente e não retém a quantia.
Em nota, a Sesab informou que realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, inclusive para a Fundação José Silveira.
"Foram pagos mais de R$ 23,5 milhões em dezembro de 2019, ao contabilizar todos os contratos desta instituição com a Sesab. Cabe esclarecer ainda que a mesma é responsável pelo pagamento dos seus colaboradores, bem como os encargos trabalhistas. Na oportunidade, em virtude de tal denúncia, será aberta sindicância a fim de verificar tais fatos", diz a secretaria.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.