Saúde

Anvisa autoriza pesquisa com hidroxicloroquina

Liberação permitirá, segundo a Anvisa, ao Hospital Israelita Albert Einstein, avançar nas investigações em busca da cura para o Covid-19

[Anvisa autoriza pesquisa com hidroxicloroquina]
Foto : Divulgação

Por Luciana Freire no dia 27 de Março de 2020 ⋅ 21:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou hoje (27) a realização de pesquisas com hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. A liberação permitirá, segundo a Anvisa, ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, avançar nas investigações em busca da cura para a doença causada pelo novo coronavírus.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que outros três grandes hospitais já entraram em contato com a agência interessados na liberação para pesquisas. A informação é do Jornal OGlobo.

De acordo com a Anvisa, os resultados obtidos nesses ensaios clínicos servirão como subsídio para autorizar ou não o uso desses medicamentos para combater o novo coronavírus.

"Com esse protocolo autorizado, o hospital que todo mundo já conhece a capacidade poderá oficialmente conduzir suas pesquisas no tratamento de pacientes utilizando a hidroxicloroquina, cujo um dos grandes produtores é o nosso país. Como é uma coisa que não está partindo do zero, ela já tem demonstrado efeitos positivos, não se trata de inventar a roda. A roda já está inventada, girando,em movimento. Quero crer que em breve vamos ter resultados bem promissores nesse contexto", disse Barra.

Notícias relacionadas