Saúde

Mandetta diz que, se necessário, Brasil vai enviar aviões à China para buscar equipamentos

Segundo o ministro, todos os estados do Brasil, no momento, têm um "bom grau" de abastecimento do material necessário para o combate ao coronavírus

[Mandetta diz que, se necessário, Brasil vai enviar aviões à China para buscar equipamentos]
Foto : Marcello Casal JrAgência Brasil

Por Luciana Freire no dia 02 de Abril de 2020 ⋅ 16:40

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou hoje (2) que, se for preciso, o Brasil vai enviar aviões para a China para buscar equipamentos para o combate ao coronavírus e para o tratamento de pacientes. O ministro deu uma entrevista coletiva em Brasília ao lado do procurador-geral da República, Augusto Aras.

"Se falarem que o equipamento está lá na China, vamos fazer a logística internacional. Vamos mandar aviões, vamos fazer a nossa logística, com voo de companhia brasileira, com voo de FAB [Força Aérea Brasileira], para que possa ter um mínimo de equilíbrio no sistema", afirmou o Mandetta.

De acordo com o ministro, todos os estados do Brasil, no momento, têm um "bom grau" de abastecimento do material necessário para o combate ao coronavírus.

"Teve estado nesse final de semana pedindo pra parar de entregar porque não tem nem almoxarifado pro tanto de material que estamos mandando", disse.

Notícias relacionadas