
Saúde
Contrariando evidências, Unimed Belém distribui cloroquina em drive-thru
De acordo com a empresa, o objetivo é atender diariamente 400 beneficiários; distribuição vai contra o que recomenda o Ministério da Saúde

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Unimed Belém (PA) tem distribuído gratuitamente, via drive-thru, os medicamentos cloroquina, azitromicina e ivermectina para pacientes com Covid-19. Nenhum deles, porém, tem comprovação de eficácia contra a doença. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a empresa, o objetivo é atender diariamente 400 beneficiários, que precisam apresentar carteira do plano, documento com foto e receita médica.
Nas redes sociais, há imagens de filas de carros para ter acesso às drogas. A distribuição de medicamentos funcionará, segundo a assessoria de imprensa da empresa, até o fim de maio, de segunda a sexta, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h.
Em nota, a Unimed Brasil afirma que “pelo princípio cooperativista, as cooperativas presentes em todo o território nacional têm autonomia para desenvolver e executar as ações que julgarem pertinentes às suas necessidades, de seus pacientes e da região em que estão inseridas, respeitando os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e, também, pela OMS”.
A distribuição vai contra o que recomenda o Ministério da Saúde.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.