Saúde

Começa nesta segunda nova fase da Campanha de Vacinação contra Influenza

Foco desta etapa são professores das redes pública e privada, além de adultos com idade entre 55 e 59 anos

[Começa nesta segunda nova fase da Campanha de Vacinação contra Influenza]
Foto : Valter Pontes / SECOM

Por Lara Curcino no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 14:00

Começa hoje (18) a nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Salvador, que vai até o dia 5 do próximo mês. Nesta etapa, os professores das escolas públicas e privadas fazem parte do público-alvo.

Adultos com idade entre 55 e 59 anos também são prioridade nesta fase da ação. As doses seguem disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em todas as 142 salas de imunização da rede municipal. 

Além disso, a vacina pode ser encontrada em cinco pontos de drive thru na capital baiana, situados na Arena Fonte Nova, em Nazaré, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas, além de no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos.

 A campanha continua para idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público. Além disso, há foco ainda também em gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.

Para ter acesso à imunização, portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica. Já puérperas precisam comprovar que realizaram parto nos últimos 45 dias.

Notícias relacionadas