Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Mário Kertész entrevista médico Drauzio Varella nesta segunda-feira

Saúde

Mário Kertész entrevista médico Drauzio Varella nesta segunda-feira

Cancerologista se tornou voz ativa no combate à pandemia de coronavírus com informações importantes sobre higiene e cuidados à saúde

Mário Kertész entrevista médico Drauzio Varella nesta segunda-feira

Foto: Mídia Ninja

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2020 às 13:46

Mário Kertész entrevista na próxima segunda-feira (25) o médico cancerologista Dráuzio Varella, durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole. A pauta é a pandemia de coronavírus e as estratégias do Ministério da Saúde para conter o avanço da doença, que já matou mais de 20 mil pessoas no país. A entrevista acontece às 8h e terá transmissão no YouTube do Grupo Metrópole.

Drauzio Varella é um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à AIDS, primeiro pela rádio Jovem Pan AM e depois pela 89 FM de São Paulo.

Na Rede Globo, dr. Drauzio participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico. Desde o início da pandemia, Drauzio passou a divulgar informações através de seu canal no YouTube sobre medidas de proteção, como uso das máscaras e alternativas para evitar o contágio.