Saúde

Opas cobra do Brasil divulgação de dados sobre Covid-19

Na semana passada diante de discussões sobre flexibilização da quarentena no país a Opas pediu que o Brasil aumentasse a testagem da população

[Opas cobra do Brasil divulgação de dados sobre Covid-19]
Foto : Fernando Vivas/GOVBA

Por Luciana Freire no dia 09 de Junho de 2020 ⋅ 16:00

Braço da Organização Mundial da Saúde nas Américas (OMS), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou que o Brasil deve continuar relatando os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país.

"Os países podem revisar seus dados. Vimos isso quando começou a pandemia, na China, e também em Nova York. Se chegam novas informações, não é ruim revisar. Mas o Brasil tem uma longa história de informar dados, e um amplo sistema de vigilância em saúde", afirmou o diretor do departamento de Doenças Transmissíveis da Opas Marcos Espinal.

"O que recomendamos é que esses dados continuem sendo informados, porque isso nos permite, e permite aos próprios governos, ter uma visão clara do que está acontecendo, e permite ainda aos gestores públicos planejar como priorizar os lugares mais afetados pela pandemia.", continuou o diretor.

Na semana passada diante de discussões sobre flexibilização da quarentena no país a Opas pediu que o Brasil aumentasse a testagem da população.

Notícias relacionadas