Saúde

Rui Costa e ACM Neto inauguram Unidade Básica de Saúde do IAPI

Espaço vai integrar novo projeto Salvador por Todos a partir de julho

[Rui Costa e ACM Neto inauguram Unidade Básica de Saúde do IAPI]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Metro1 no dia 25 de Junho de 2020 ⋅ 12:30

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inauguraram juntos hoje (25) a Unidade Básica de Saúde do IAPI, que vai atuar no monitoramento de pacientes de coronavírus na capital baiana, feita pelo novo projeto Salvador por Todos.

“Neste período de pandemia, já a partir do próximo mês, a nova unidade se incorpora às outras nossas nesse trabalho de rastreamento e acompanhamento da situação de todos os pacientes com Covid-19. Hoje 22 já desempenham esse papel, essa integrará e ainda queremos que todas as 149 possam fazer essa função”, comentou o prefeito.

Já Rui falou sobre a situação de algumas cidades no interior da Bahia que estão em situação mais preocupante. Ele disse que está em discussão com prefeitos para pensar em estratégias de combate ao vírus nos locais mais críticos.

“Ontem à noite falei com o prefeito de Itaberaba e vamos instituir a partir de amanhã toque de recolher na cidade. Falei com prefeito também de Conceição do Jacuípe para adotar restrições maiores, bem como o de Santo Antônio de Jesus para entender o que mais fazer para conter o avanço da doença”, informou ele. 

 

Notícias relacionadas