
Saúde
Viagens terão que recomeçar e países precisam intensificar combate ao coronavírus, diz OMS
Chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, disse ainda que acredita que os focos serão controlados, mas que levará dias ou semanas para se discernir o padrão futuro da doença

Foto: Christopher Black/OMS
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje (27) que as proibições de viagens internacionais não podem vigorar por tempo indeterminado e, portanto, os países terão que se esforçar mais para diminuir a disseminação do novo coronavírus dentro de suas fronteiras.
"Será quase impossível para países individuais manter suas fronteiras fechadas em um futuro previsível. As economias têm que se abrir, as pessoas têm que trabalhar, o comércio tem que recomeçar", disse o chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan. "O que está claro é que a pressão sobre o vírus empurra os números para baixo. Reduzam esta pressão e os casos voltam a subir".
Em uma coletiva de imprensa virtual em Genebra, Ryan disse ainda que acredita que os focos serão controlados, mas que levará dias ou semanas para se discernir o padrão futuro da doença.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

