Saúde

OMS diz que pandemia de Covid-19 é 'uma grande onda'

A OMS ainda alertou que o coronavírus não tem características sazonais como o da influenza, ou seja, não circula com maior frequência entre as estações mais frias de cada ano

[OMS diz que pandemia de Covid-19 é 'uma grande onda']
Foto : Bruno Cecim/Ag.Pará

Por Kamille Martinho no dia 28 de Julho de 2020 ⋅ 22:00

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (28) que o coronavírus não tem características sazonais como o da influenza, ou seja, não circula com maior frequência entre as estações mais frias de cada ano. A organização ainda fez um alerta sobre pensar em ondas quando se fala da pandemia de Covid-19.

Como o vírus não se comporta de maneira sazonal, a porta-voz da OMS, Margaret Harris, chamou a atenção sobre os riscos de transmissão do coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte, e não apenas no inverno.

"As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e está se comportando de forma diferente", afirmou a porta-voz durante coletiva em Genebra, na Suíça. "Será uma grande onda", declarou Margaret Harris.

Notícias relacionadas

[Covid-19: Vacina pode ter registro em outubro, diz Butantan]
Saúde

Covid-19: Vacina pode ter registro em outubro, diz Butantan

Por Kamille Martinho no dia 06 de Agosto de 2020 ⋅ 18:40 em Saúde

No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro