Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Cinco hospitais são condenados pelo Cade por prática de cartel

Saúde

Cinco hospitais são condenados pelo Cade por prática de cartel

Cinco hospitais foram condenados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de cartel. A denúncia foi feita por algumas empresas de plano de saúde ao Ministério Público do Estado da Bahia. O Cade penalizou os estabelecimentos em R$ 10,9 milhões. [Leia mais...]

Cinco hospitais são condenados pelo Cade por prática de cartel

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 12 de junho de 2015 às 11:05

Cinco hospitais foram condenados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de cartel. A denúncia foi feita por algumas empresas de plano de saúde ao Ministério Público do Estado da Bahia. O Cade penalizou os estabelecimentos em R$ 10,9 milhões. Foram condenadas as clínicas Santa Cecília, Cliort, Sobaby, além dos hospitais Emec e São Mateus.

Também foram punidos o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e a Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb). Entre os motivos da condenação, está a ocorrência de rescisões contratuais simultâneas à toda a rede da Norclínicas. Já o Sindhosba e a Ahseb teriam realizado ações para influenciar os associadores para se descredenciarem de outra operadora de saúde, a Geap.