Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Itália anuncia suspensão de voos vindos do Brasil

Turismo

Itália anuncia suspensão de voos vindos do Brasil

Decisão foi tomada devido à nova variante do coronavírus em circulação no país

Itália anuncia suspensão de voos vindos do Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 16 de janeiro de 2021 às 15:00


A Itália anunciou hoje (16) que suspendeu voos vindos do Brasil. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde italiano. O motivo é a alta circulação da variante brasileira do coronavírus. A nova cepa do vírus que provoca a Covid-19, foi registrada pela primeira vez no Japão. 

O ministro da Saúde, Roberto Speranza, assinou a ordem que também proíbe a entrada de quem tenha transitado pelo país sul-americano nos 14 dias anteriores à viagem.

Além disso, Speranza determinou que pessoas que tenham passado pelo Brasil nas últimas duas semanas e já estejam em território italiano contatem departamentos de prevenção e se submetam a exames RT-PCR ou de antígenos para o novo coronavírus.

A medida vale até o dia 31 de janeiro. “É fundamental que nossos cientistas possam estudar em profundidade a nova variante.

Em 9 de janeiro, o Ministério da Saúde japonês informou ao órgão brasileiro que registrou uma nova variante do vírus em quatro viajantes que chegaram a Tóquio vindos do Amazonas.

Já em 12 de janeiro, a Fiocruz na Amazônia informou que identificou uma reinfecção que teria sido causada pela nova variante do coronavírus. Ou seja, a pessoa em questão foi infectada por um vírus — com um determinado corpo genético — e depois foi reinfectada pela nova variante, que possui um código genético diferente.