Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Turismo

Além da Saúde, secretário defende Turismo do estado alinhado com o da prefeitura de Salvador

Fausto Franco destacou alinhamento com município para explorar potencial turístico

Além da Saúde, secretário defende Turismo do estado alinhado com o da prefeitura de Salvador

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2021 às 13:00


O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, destacou o alinhamento com a gestão de Salvador para fomentar a questão do setor em meio à pandemia de coronavírus. Ele comentou a reunião que teve com o recém-empossado secretário municipal de Turismo, Fábio Mota.

"Foi uma reunião de alinhamento com o secretário Fábio e sua equipe pra que a gente possa fazer ações em conjunto, não em choque. Eu disse a ele, falei ao prefeito e à vice que gostaria muito de repetir no Turismo o alinhamento que o estado e a cidade estão tendo na saúde em meio à pandemia, já que o Turismo é um dos pilares da nossa economia. temos um potencial absurdo que pode ser melhor valorado", afirmou o gestor, em entrevista a Mário Kertész hoje (22), durante o Jornal da Metrópole no Ar da Rádio Metrópole

Ainda de acordo com Franco, o cenário da pandemia inviabilizou um dos principais atrativos do verão: o grande número de shows, ensaios e a realização do carnaval. "Sabemos que a Bahia também é conhecida por grandes eventos, que na situação atual, não vão existir. Mas nem por isso a Bahia deixa de ser atrativo. Temos o maior litoral do Brasil, a Chapada Diamantina, gastronomia, arte, cultura e beleza, e o povo, que eu acho que é o grande dendê dessa moqueca toda aí", comentou.