Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Turismo

Com exigência de vacina, Bélgica é o terceiro país europeu a liberar entrada de brasileiros

Anúncio de reabertura das fronteiras belgas após Portugal liberar a entrada de passageiros brasileiros, sem exigência de quarentena

Com exigência de vacina, Bélgica é o terceiro país europeu a liberar entrada de brasileiros

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 02 de setembro de 2021 às 11:17

Após Portugal e Espanha anunciarem a reabertura de fronteiras para turistas brasileiros, a Bélgica divulgou na última quarta-feira (1º) que voltará a receber viajantes provenientes do Brasil. A informação é do site Passageiro de Primeira, especializado em viagens.

Diferentemente de Portugal, no entanto, a Bélgica exige que o viajante esteja completamente vacinado com um dos imunizantes certificados pela Agência Europeia de Medicamentos. A lista ainda não inclui a Coronavac. Para entrar no país, é preciso portar um certificado em inglês, atestando a vacinação completa, o qual pode ser fornecido pelo Conecte SUS. Também será necessário, ao desembarcar, que o viajante faça um teste PCR no 1º ou 2º dia e aguardar o resultado em quarentena. Se o resultado for negativo, a quarentena se encerra.

O anúncio de reabertura das fronteiras belgas acontece no mesmo dia em que Portugal liberou a entrada de passageiros brasileiros, sem exigência de quarentena.

Com exigência de vacina, Bélgica é o terceiro país europeu a liberar entrada de brasileiros - Metro 1