Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Turismo

Diretor comemora retomada do setor turístico em Costa do Sauipe e projeta obras do parque das tartarugas

Flávio Monteiro deu entrevista nesta segunda-feira ao Metrópole Turismo, na Rádio Metrópole

Diretor comemora retomada do setor turístico em Costa do Sauipe e projeta obras do parque das tartarugas

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Alexandre Santos no dia 08 de novembro de 2021 às 10:45

O setor turístico tem comemorado uma acentuada retomada na Bahia, após o avanço da vacinação em todo território nacional. Em entrevista ao Metropole Turismo, na Rádio Metropole, o diretor de operações do grupo Aviva, Flávio Monteiro, falou dos números positivos no complexo da Costa do Sauípe.

"Quando a gente fala em retomada, em primeiro lugar vem essa alegria pelo segmento, pelos empregos, pelas pessoas que estão voltando, e isso é muito importante pra nós. Acho que esse é o primeiro ponto que nos deixa feliz", disse do diretor da Aviva, que, além da Costa do Sauípe, é detentora do complexo turístico do Rio Quente, em Goiás.

Ele diz que, atualmente, Costa do Sauípe registra 90% de ocupação. “Não estamos com 100% exatamente por uma questão de protocolo. Ainda é necessário o uso de máscaras nas nossas dependências, principalmente pra proteger os nossos clientes e também funcionários", explicou.

O aquecimento do setor, de acordo com o dirigente, também é percebido pela necessidade de recolocação de profissionais. Nos últimos 40 dias, segundo Monteiro, cerca de 300 pessoas foram recontratadas para trabalhar no complexo baiano. 

"Além de Sauípe, nós estamos tendo essa retomada forte do turismo, das viagens nacionais das pessoas com essa motivação pra viajar aqui dentro. Isso nos deixa muito feliz, porque o turismo sofreu muito na pandemia. É claro que todo mundo sofreu e todos os segmentos sofreram. Mas o turismo, especificamente, nós vimos quantos hotéis fechados? Quantas coisas aconteceram? Foi muito doloroso… quantos empregos se perderam nesse período?"

Monteiro também confirmou que as obras do parque aquático Hot Park Bahia das Tartarugas, na Costa do Sauípe, vão acontecer e durar dois anos até que sejam finalizadas.