Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Voos entre Salvador e Buenos Aires serão retomados em janeiro

Turismo

Voos entre Salvador e Buenos Aires serão retomados em janeiro

País vizinho é o principal emissor de turistas internacionais para a capital baiana

Voos entre Salvador e Buenos Aires serão retomados em janeiro

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de novembro de 2021 às 13:45

Suspensa durante a pandemia de Covid-19, a conexão aérea entre Salvador e Buenos Aires será retomada a partir do mês de janeiro de 2022. A ação é fruto de acordo firmado entre o Consulado da Argentina e a prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), durante a realização da Semana da Argentina em Salvador. Assim, os voos passarão a operar às terças, quintas e sábados, sempre à noite, a partir do primeiro dia do próximo ano, por meio da companhia Aerolíneas Argentinas.

Segundo a prefeitura, a boa notícia impacta diretamente na retomada econômica e turística da capital baiana neste período de arrefecimento da crise sanitária.

"A Argentina é o principal país emissor de turistas internacionais para Salvador. Por isso é tão importante a retomada desses voos para a capital baiana, que deverá receber ainda mais visitantes e, com isso, o impacto será positivo tanto no setor turístico quanto econômico da cidade. E isso acontece durante a realização da Semana da Argentina em Salvador, evento promovido pela Prefeitura no sentido de estreitar laços entre as duas localidades”, diz Fábio Mota, secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota.

Tradição

 Iniciada na segunda-feira (8), com a Mostra de Cinema Argentino, a Semana da Argentina em Salvador ocorre na sala de arte do CineMAM, na avenida Contorno.  Até o dia 29 deste mês, uma exposição de imagens do fotógrafo argentino Pedro Luis Raota acontece no Instituto Cervantes, também na Barra.

O evento é promovido pela prefeitura, por meio da Secult.