Sábado, 21 de maio de 2022

Turismo

Barra Grande e Morro de São Paulo ganham voos regulares

Aeronaves partem do aeroporto internacional de Salvador

Barra Grande e Morro de São Paulo ganham voos regulares

Foto: Setur

Por: Metro1 no dia 18 de dezembro de 2021 às 13:00

As localidades de Barra Grande e Morro de São Paulo, no litoral da Bahia, já contam com voos regulares da Abaeté Linhas Aéreas, a partir do aeroporto internacional de Salvador, com duração de 30 e 22 minutos, respectivamente. As operações tiveram início nesta sexta-feira (17). Durante os embarques, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) realizou ação promocional com baianas, que distribuíram cocadas e fitinhas do Senhor do Bonfim e desejaram boas-vindas aos passageiros das duas rotas.

É a primeira vez que Barra Grande recebe voos regulares. Antes, o acesso por via aérea era feito exclusivamente por aviões particulares ou fretados. O destino turístico da Costa do Cacau passa a contar uma frequência diária até 9 de janeiro. Depois serão duas frequências semanais, domingos e quintas-feiras. Já Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, volta a receber o voo da Abaeté, agora com duas frequências diárias.

A médica Elizabeth Bensabath, 37 anos, embarcou com o namorado Alceu Bezerra no primeiro voo para Barra Grande. “Fiquei sabendo do voo por um amigo. Analisei e vi que seria mais barato e mais rápido que ir de carro. Troquei uma viagem de seis horas por uma de 30 minutos.”

Já o advogado catarinense Carlos Eduardo Ferreira, 43 anos, foi para Morro de São Paulo com a mulher e dois filhos. “Venho à Bahia todos os anos. Conheci Morro na década de 90, quando o acesso ainda era muito difícil, bem diferente das oportunidades que temos hoje para chegar lá. A Bahia é um belíssimo lugar, com ótimos destinos e bem acessível por voos a partir da região sul”, disse o morador do Balneário Camboriú, que também vai passear por Salvador e Praia do Forte.

“A Abaeté é uma empresa baiana e parceira que tem investido na oferta de voos regionais, contribuindo com a missão da Setur-BA de ampliar a malha aérea do estado para levar visitantes aos destinos turísticos do interior”, destacou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Segundo Hector Hamada, presidente da companhia, as rotas são atendidas por aeronaves de pequeno porte do tipo Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros, e podem ter as frequências aumentadas de acordo com a demanda. “É uma experiência bonita e segura, com voos panorâmicos, rápidos e confortáveis”, pontuou.

A empresa planeja expandir a atuação lançando o voo Salvador-Boipeba no primeiro semestre de 2022. A retomada das operações para Mucugê também deve ocorrer, mas a data ainda não foi divulgada. Para mais informações basta acessar o site da Abaeté.

Barra Grande e Morro de São Paulo ganham voos regulares - Metro 1