Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Turismo

Voos diretos entre Porto Seguro e Salvador são reduzidos; viagens com conexão chegam a durar 8 horas

Redução vem após uma sequência de anúncios da Azul, companhia aérea responsável pela cobertura do trecho, para o aumento da malha aérea de ambos os aeroportos

Voos diretos entre Porto Seguro e Salvador são reduzidos; viagens com conexão chegam a durar 8 horas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de novembro de 2023 às 16:00

Antes com dois horários diários partindo de cada destino, os voos diretos entre Porto Seguro e Salvador foram reduzidos a um horário, três vezes na semana: às terças, quintas e domingos.

A redução na oferta de voos vem após uma sequência de anúncios da Azul, companhia aérea responsável pela cobertura do trecho, em parceria com as secretarias de turismo de Salvador e Porto Seguro, respectivamente, para o aumento da malha aérea de ambos os aeroportos. 

Em outubro deste ano, a empresa anunciou o aumento em cerca de 40%, em relação ao ano de 2022, no número de “assentos” para o aeroporto de Porto Seguro. Ao total, são cerca de 70 mil. No entanto, o aumento beneficiou apenas os turistas de outros estados, que chegam, principalmente, das novas origens de voos como Campinas, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Goiânia, entre outros. 

Para isso, o número de voos diretos entre Salvador e Porto Seguro foi cortado em mais da metade.