Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Nova frequência de voo Salvador-Madrid será operada pela Air Europa a partir de junho

Turismo

Nova frequência de voo Salvador-Madrid será operada pela Air Europa a partir de junho

O avião é um Boeing 787 Dreamliner que conta com iluminação relaxante, minimização de turbulências e ar mais limpo

Nova frequência de voo Salvador-Madrid será operada pela Air Europa a partir de junho

Foto: Divulgação/Air Europa/Arthur Araújo

Por: Metro1 no dia 04 de março de 2024 às 13:47

Atualizado: no dia 04 de março de 2024 às 14:04

A partir do dia 17 de junho será adicionado mais um voo semanal saindo de Salvador com destino a Madrid pela Air Europa. Atualmente, operam dois voos que decolam às quartas-feiras e aos sábados, saindo da capital baiana às 22h55 e saindo da cidade espanhola às 15h55 (hora de Brasília), será adicionada uma frequência às segundas-feiras nos mesmos horários. 

Segundo o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, o motivo para adicionar uma nova frequência da rota veio da demanda significativa de voos que saíram da Bahia rumo a Europa no ano passado. 

“Em 2023, os voos de Salvador a Madrid tiveram ótima ocupação, ficando com uma média acima de 90%. Esse cenário favoreceu a decisão de aumentar o número de viagens semanais, o que significa mais uma possibilidade de datas para visitar a Europa”, afirma Romero. 

O modelo de avião que opera em Salvador é o Boeing 787 Dreamliner, que conta com uma “iluminação relaxante, minimização de turbulências e ar mais limpo", diz a nota. 

A Air Europa opera na rota Salvador-Madrid há duas décadas. Durante esse período, a companhia aérea registrou uma média de 81% de ocupação, transportando mais de 1,1 milhão de passageiros, em mais de cinco mil voos. 

Da capital espanhola é possível fazer conexões para os principais destinos da Europa, como Porto, Amsterdã, Lisboa, Londres, Paris e Zurich.