Turismo

Salvador terá voos diretos para cidade argentina e concentrará mais trechos nacionais

Em 2018, o intercâmbio cultural entre Bahia e Argentina será intensificado: depois de acordo entre o governo do Estado e executivos da empresa Gol, a partir de junho do próximo ano, passa a operar um trecho de voo que ligará, sem conexões, as cidades de Rosário, localizada na província argentina de Santa Fé, e Salvador.

[Imagem not found]
Foto : NaBahia

Por NaBahia no dia 06 de Dezembro de 2017 ⋅ 07:05

Em 2018, o intercâmbio cultural entre Bahia e Argentina será intensificado: depois de acordo entre o governo do Estado e executivos da empresa Gol, a partir de junho do próximo ano, passa a operar um trecho de voo que ligará, sem conexões, as cidades de Rosário, localizada na província argentina de Santa Fé, e Salvador. Para estimular os horários do trecho, a companhia aérea receberá redução da alíquota de ICMS na aquisição de querosene para aviação e, em contrapartida, aumentará em 20% o consumo de combustível no mercado local. Além disso, será capaz de concentrar novos voos nacionais no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo da Bahia (Setur), a expectativa é que, na alta temporada, a região de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro aumente o número de turistas em relação ao ano passado. Por isso, a Gol também comemora o acréscimo de mais 56 voos semanais aos já que compõem a tradicional programação no Estado. Desse modo, a equipe fica responsável pela operação de 1,5 mil dos 3 mil voos extras da temporada.

Notícias relacionadas