Turismo
Casa Caaporã é opção de hospedaria sustentável no Vale do Capão
Casa Caaporã é opção de hospedaria sustentável no Vale do Capão
Foto: NaBahia
O Vale do Capão, na Chapada Diamantina, por si só já é um lugar que convida ao contato com a natureza. E, quando a hospedagem abraça essa proposta, a experiência tende a ser melhor ainda. É assim na Casa Caaporã, hospedaria sustentável, a cerca de dez minutos da charmosa vila.
Casa Caaporã: à 10 minutos de caminhada da Vila do Capão (Foto: Davy Placido) |
Na casa construída e mantida dentro dos princípios da Permacultura, a ideia é que as pessoas passem pelo local sem impactar, com os resíduos gerados com a estadia. Ou seja, os visitantes causam o mínimo de danos para o meio ambiente, água, solo e os seres em geral. Por isso, a casa é construída de super adobe e toda a água utilizada vem de captação de água de chuva.
Contato e cuidado com a natureza: proposta da hospedaria (Foto: Davy Placido) |
A Caaporã acomoda até seis hóspedes. O espaço tem um quarto de casal com banheiro privativo e um quarto coletivo para quatro pessoas, com banheiro compartilhado e uma vista que é um luxo só para a Cachoeira do Batista.
Quarto de casal: aconchego e privacidade (Foto: Davy Placido) |
Os visitantes encontram na sala, na varanda e no quintal um espaço de convivência com muita música, arte, livros e a possibilidade de trocar ideias e vivências com os anfitriões Ludmila Cunha e Davy Plácido, que cuidam de todos os detalhes com muito carinho.
Quarto coletivo, com capacidade para quatro pessoas (Foto: Davy Placido) |
O café da manhã vegetariano é preparado com produtos locais, comprados na vila mesmo. O serviço funcionada das 8h às 10h. Depois, até as 22h, a cozinha fica disponível para uso coletivo e mais trocas.
Descubra o passeio do Poço da Angélica à Cachoeira daPurificação, no Vale do Capão
Se ligue!
Caaporã @caaporacapao
Vale do Capão, Palmeiras, Chapada Diamantina
Reservas: caaporacapao@gmail.com ou Airbnb
Preços e serviços apurados em março de 2018
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.