Turismo

Procura de voos para a Bahia cai 11% com crise da Avianca

As três cidades baianas historicamente mais buscadas pelos usuários da plataforma apresentaram queda de procura

[Procura de voos para a Bahia cai 11% com crise da Avianca]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 30 de Abril de 2019 ⋅ 10:40

Com a drástica diminuição na oferta de voos da Avianca para a Bahia, a procura de passagens para o estado caiu 11%, de acordo com o Kayak - um dos maiores buscadores de passagens da internet mundial. 

Segundo o Correio, que pediu o levantamento, a crise da companhia contamina toda a cadeia do setor de turismo, um dos mais importantes para Salvador e para a Bahia. Um passageiro que chega a Salvador ou Porto Seguro, por exemplo, vai pagar hotel, restaurantes, teatros e cinemas, lojas de presentes e pelo seu deslocamento. Como numa bola de neve, o cancelamento de voos também interfere nos preços das passagens, afastando ainda mais os turistas, pois diminui o número de assentos, pressionando a demanda para outras companhias.

Ainda segundo o Kayak, as três cidades baianas historicamente mais buscadas pelos usuários da plataforma apresentaram queda de procura. A busca por passagens para Salvador caiu 13%, para Porto Seguro, 5%, e para Ilhéus, 13%. Já os destinos que mais sofreram com a crise da Avianca até aqui são: Bom Jesus da Lapa, com queda de 63% na busca por passagens; Guanambi, queda de 57%, e Paulo Afonso, de 41%.

Notícias relacionadas

[Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia]
Turismo

Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia

Por Matheus Simoni no dia 11 de Setembro de 2019 ⋅ 09:08 em Turismo

Anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, em entrevista à Rádio Metrópole hoje