Turismo

Copa América: Hotéis de Salvador já tem 50% das reservas; Boipeba também é aposta

Serão cinco partidas do torneio em Salvador, a partir do dia 15 do próximo mês

[Copa América: Hotéis de Salvador já tem 50% das reservas; Boipeba também é aposta]
Foto : Reprodução / Booking

Por Juliana Almirante no dia 05 de Maio de 2019 ⋅ 07:00

A um mês do início da Copa América, a capital baiana já registra ocupação de 50% das reservas em hotéis da cidade para o torneio, de acordo com o Correio. 

A disputa nos estádios começa no dia 14 de junho e segue até 7 de julho. Serão cinco partidas em Salvador.

O primeiro jogo na Bahia será no dia 15 do próximo mês, quando a Argentina enfrenta a Colômbia na Arena Fonte Nova. 

O diretor de comunicação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luciano Lopes, diz que a estimativa é de que a taxa de ocupação das semanas dos jogos supere os 50%. Junho é considerado o mais fraco para a hotelaria soteropolitana.

“Em 2018, a média de ocupação de junho inteiro foi de 47%, a menor entre os 12 meses. Quando foi anunciado no ano passado que alguns jogos da Copa América aconteceriam em Salvador, os hotéis começaram a se organizar, como realizar visitas a agentes de viagens para divulgar a cidade, um trabalho que fazemos em parceria com a prefeitura”, explica.

No baixo sul do estado, a prefeitura da cidade de Cairu resolveu adiantar algumas reformas previstas para as localidades de Morro de São Paulo e Boipeba, que são disputadas pelo público europeu.

“Geralmente temos alta ocupação nesse período. A expectativa é que seja ainda melhor este ano, com os eventos da Copa América”, diz o comunicado da prefeitura.

As intervenções incluem a recuperação da passarela que liga a Segunda à Terceira Praia de Morro de São Paulo, a recuperação total do Mirante do Farol e a requalificação da Ponte da Matança, em Boipeba.

Notícias relacionadas