Turismo

Com crise da Avianca, hotéis de Salvador registram ocupação de 53,18% em abril 

Por outro lado, setor comemora aumento do valor da diária média na capital baiana

[Com crise da Avianca, hotéis de Salvador registram ocupação de 53,18% em abril ]
Foto :Divulgação/ Golden Tulip Salvador

Por Juliana Almirante no dia 08 de Maio de 2019 ⋅ 13:00

A rede hoteleira de Salvador registrou no mês passado a taxa de ocupação de 53,18%, de acordo com dados divulgados hoje (8) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (ABIH-BA).

O presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, avalia que a baixa taxa de ocupação é reflexo dos cancelamentos de vôos da Avianca.

“A crise da Avianca, com cancelamentos de diversos vôos para Salvador, afetou negativamente a hotelaria neste mês de abril. Porém conseguimos aumentar a Diária Média, um dos grandes desafios do nosso setor. Como fizemos em anos passados, estamos retomando as ações visando divulgar o Destino Salvador, em parceria com o setor público, com os Road Shows e FAM Shows, visitando os principais mercados emissores de turistas”, afirmou Lemos. 

A diária média foi de R$ 234,25, o que representou aumento de 9,39% em relação ao mesmo período do ano anterior (com R$ 214,15 de diária média). 

Notícias relacionadas

[Anac suspende operações da Avianca no Brasil]
Turismo

Anac suspende operações da Avianca no Brasil

Por Matheus Simoni no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 13:23 em Turismo

Funcionários da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro, alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do FGTS

[Air Europa quer operar voos domésticos no Brasil]
Turismo

Air Europa quer operar voos domésticos no Brasil

Por Leo Sousa no dia 18 de Maio de 2019 ⋅ 15:00 em Turismo

Se o plano se concretizar, a Air Europa será a primeira companhia aérea totalmente estrangeira a operar trechos domésticos no País