
Turismo
Empresa 'mãe' da Avianca começa a montar operação no país
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, já existe a intenção de criar acordos de compartilhamento de voos com as companhias Azul, Gol e Latam

Foto: Reprodução/Flickr
Executivos da Avianca Airlines, a empresa "mãe" do grupo colombiano também controlado pelo empresário Germán Efromovich, desembarcam nesta semana em São Paulo (SP) para desenhar a nova estrutura do conglomerado após o cada vez mais provável fim da Avianca Brasil.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, já existem conversas em andamento com as companhias Azul, Gol e Latam para acordos de compartilhamento de voos dentro do território brasileiro.
Nos últimos meses, a Avianca Brasil perdeu mais de 50 aviões por falta de pagamento às empresas de arrendamento, o que fez com que executivos do grupo já passassem a desconsiderar o braço brasileiro nas novas operações.
O compartilhamento de voos com Azul, Gol e Latam, segundo fontes próximas às negociações, vai permitir que um brasileiro voe em trecho doméstico por concorrentes para, então, embarcar em avião da Avianca Airlines rumo ao exterior. A intenção da colombiana é que esses contratos sejam fechados no segundo semestre. Há, ainda, a intenção de construir uma estrutura comercial no Brasil para a venda de bilhetes internacionais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.