Turismo

Empresa 'mãe' da Avianca começa a montar operação no país

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, já existe a intenção de criar acordos de compartilhamento de voos com as companhias Azul, Gol e Latam

[Empresa 'mãe' da Avianca começa a montar operação no país]
Foto : Reprodução/Flickr

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Maio de 2019 ⋅ 09:20

Executivos da Avianca Airlines, a empresa "mãe" do grupo colombiano também controlado pelo empresário Germán Efromovich, desembarcam nesta semana em São Paulo (SP) para desenhar a nova estrutura do conglomerado após o cada vez mais provável fim da Avianca Brasil.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, já existem conversas em andamento com as companhias Azul, Gol e Latam para acordos de compartilhamento de voos dentro do território brasileiro.

Nos últimos meses, a Avianca Brasil perdeu mais de 50 aviões por falta de pagamento às empresas de arrendamento, o que fez com que executivos do grupo já passassem a desconsiderar o braço brasileiro nas novas operações.

O compartilhamento de voos com Azul, Gol e Latam, segundo fontes próximas às negociações, vai permitir que um brasileiro voe em trecho doméstico por concorrentes para, então, embarcar em avião da Avianca Airlines rumo ao exterior. A intenção da colombiana é que esses contratos sejam fechados no segundo semestre. Há, ainda, a intenção de construir uma estrutura comercial no Brasil para a venda de bilhetes internacionais.

Notícias relacionadas

[Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia]
Turismo

Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia

Por Matheus Simoni no dia 11 de Setembro de 2019 ⋅ 09:08 em Turismo

Anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, em entrevista à Rádio Metrópole hoje