Turismo

Porto Seguro deve ter novo aeroporto com voos para a Europa 

O governo planeja entregar nos próximos meses mais de 4 mil km de estradas recuperadas

[Porto Seguro deve ter novo aeroporto com voos para a Europa ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Maio de 2019 ⋅ 09:12

A cidade de Porto Seguro, na Bahia, deve ganhar um novo aeroporto. A expectativa é do governo do Estado. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, um grupo alemão deve apresentar projeto de viabilidade nos próximos 120 dias. 

“Porto Seguro tem o terceiro aeroporto do Nordeste, maior que o de Florianópolis, que é uma capital. Hoje ele é internacional, mas só fazem pouso para a América do Sul. Queremos um novo aeroporto, que tenha maior pista, e possa ir para Europa e faça voo charter”, anunciou. 

Aeroporto de Conquista – Em fase final de construção, o novo Aeroporto de Conquista depende apenas de uma certificação da Anac para começar a aperar. O local já tem voos agendados da Gol e da Azul. Com investimentos de R$ 45 milhões do governo, Cavalcanti alfinetou o governo Bolsonaro e disse que, esse ano, o governo não liberou nenhum recurso para a obra. “Todos os recursos foram liberados até o ano passado. Não tem esse ano”. 

Rodoviário de Salvador – Para Cavalcanti, o projeto da Nova Rodoviária, que será em Águas Claras, será “um grande entroncamento”. “Tem metrô, ônibus intermunicipal, urbano e futuramente até BRT, pois estamos construindo a 29 de março já com essa possibilidade”, disse. 

A empresa que vencer a licitação do equipamento deve apresentar três projetos arquitetônicos e o governo escolherá, de acordo com parâmetros das estações de metrô, a planta que melhor se encaixa.

Estradas – O governo planeja entregar nos próximos meses mais de 4 mil km de estradas recuperadas. A principal área atendida deve ser a Chapada Diamantina. Esforços são empregados também na finalização da Ponte do Pontal.

Notícias relacionadas