Turismo

Tripulantes da Avianca entram em greve hoje

Paralisação acontece mesmo após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter no mínimo 60% dos comissários e pilotos em atividade

[Tripulantes da Avianca entram em greve hoje]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Maio de 2019 ⋅ 10:40

Os tripulantes da Avianca Brasil nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) entram em greve a partir de hoje (17), mesmo após uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter no mínimo 60% dos comissários e pilotos em atividade. A greve não abrange os funcionários dos terminais de Salvador e de Brasília. Do aeroporto paulista partem 19 voos e do carioca, 14.

Segundo o jornal Valor Econômico, a ministra Dora Maria da Costa acatou parcialmente o pedido da companhia aérea contra a paralisação e estipulou multa diária de R$ 100 mil ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) em caso de descumprimento da sentença. O presidente do SNA, Ondino Dutra, afirmou que recorreu da decisão do TST. Ele alega que o impacto da greve é pequeno para a aviação civil, já que a Avianca tem apenas seis aviões, enquanto Azul, Gol e Latam somam mais de 400.

Notícias relacionadas

[Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia]
Turismo

Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia

Por Matheus Simoni no dia 11 de Setembro de 2019 ⋅ 09:08 em Turismo

Anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, em entrevista à Rádio Metrópole hoje