Turismo

Tripulantes da Avianca suspendem greve e alegam manobra da empresa

O Sindicato Nacional dos Aeronautas afirmou que a companhia estaria cancelando voos com baixa ocupação e responsabilizando os tripulantes

[Tripulantes da Avianca suspendem greve e alegam manobra da empresa]
Foto : Divulgação

Por Daniel Brito no dia 19 de Maio de 2019 ⋅ 18:20

Os pilotos, copilotos e comissários da Avianca Brasil decidiram suspender hoje (19) a greve iniciada na última sexta-feira (17), alegando que a companhia estaria usando a paralisação como manobra para cancelar voos deficitários e, com isso, se beneficiar.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Ondino Dutra, a suspensão aconteceu porque a empresa estaria cancelando voos com baixa ocupação e responsabilizando os tripulantes.

"Hoje, a companhia tem uma taxa de ocupação de 20%, ao passo que as concorrentes se aproximam de 90%. Se você faz uma greve, você a faz para cobrar que a empresa cumpra seus compromissos. Essa é a logica. Agora não faz sentido manter a greve quando a empresa começa a se beneficiar disso", afirmou, ao jornal Folha de S. Paulo.

Nesta terça-feira (21), o sindicato deve ir a Brasília para tentar conversar com ministros do Tribunal Superior do Trabalho), a fim de negociar a determinação da Justiça para que sejam mantidos 60% do contingente durante a greve.

Notícias relacionadas