Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Turismo

Anac suspende operações da Avianca no Brasil

Funcionários da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro, alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do FGTS

Anac suspende operações da Avianca no Brasil

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 24 de maio de 2019 às 13:23

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou a suspensão de todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos de forma cautelar até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança. A Anac ainda informou que a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.

Nesta semana, pilotos e comissários da Avianca anunciaram uma paralisação nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os funcionários da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro, alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A Anac recomenda que passageiros com voos para os próximos dias entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação.