Turismo

Aviva quer se afirmar como 'player' de entretenimento turístico

Dona dos complexos turísticos Rio Quente, Hot Park e Costa do Sauípe tem um plano estratégico ambicioso para alcançar até 2025

[Aviva quer se afirmar como 'player' de entretenimento turístico]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 30 de Maio de 2019 ⋅ 11:40

Com sete meses de mercado, a dona dos complexos turísticos Rio Quente, Hot Park e Costa do Sauípe, Aviva, tem um plano estratégico ambicioso para alcançar até 2025.

A companhia espera que os 12 hotéis e cinco pousadas sejam reconhecidos como os destinos mais relevantes para as famílias também em termos de entretenimento.

“A nossa estratégia como companhia é crescer em destinos. Atualmente, os nossos complexos já são procurados por isso. Queremos trazer um novo olhar para as cidades e grandes centros. Cada pessoa busca um conteúdo diferente em seu destino e o nosso pilar sempre vai ser o entretenimento. No Rio Quente, por exemplo, além do parque aquático, temos o manancial de águas quentes e a história da natureza. Então, não vamos trabalhar apenas os atrativos do hotel e, sim, da cidade inteira”, diz a gerente de marketing da Aviva, Flavia Possani.

Para chega ao objetivo, a empresa vai investir R$ 1 bilhão. Inaugurado há 19 anos como o primeiro resort do Brasil, o complexo da Costa do Sauípe, é totalmente reformulado e prepara novidades para os seus hóspedes.  

“Desde que adquirimos o Costa do Sauípe estamos reformulando os hotéis, a orla, trazendo restaurantes temáticos e novidades como a Quermesse e a Vila Assombrada. Mas o grande anúncio é que até 2022 também teremos um parque aquático, que, além de diversão, também trará conhecimento para as pessoas. Nossa pegada não é só o da adrenalina, é ter diversão com conteúdo. Em Rio Quente, por exemplo, há uma mensagem de preservação da natureza, das aves e das águas quentes. Aqui também terá”, ressalta Flavia.

O complexo do Rio Quente também ganhará novas atrações. A Aviva planeja construir até 2021 uma Hot City, espécie de centro de entretenimento noturno,  similar a Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos. 

A estratégia da empresa também passa pela comunicação. De 2018 para 2019, o investimento em mídia aumentou em mais de 30%. Até o final do ano, a companhia deve injetar cerca de R$ 10 milhões na área, a fim de reforçar o conceito de entretenimento.

Para alcançar uma nova geração de hóspedes, a Aviva ainda criou em parceria com a Rede Snack, o canal Desafiyou, no Youtube.

“Percebemos que além de colocar as campanhas na mídia, queríamos conversar e contar histórias que fossem relevantes para o público teen. O nosso filme comunica muito com o adulto, a criança e a família, mas havia uma lacuna. Então, trouxemos diversos Youtubers realizando uma série de desafios simples, mas usando os nossos complexos como palco. Tudo o que eles realizam podem ser replicados com os hóspedes do hotel. É a experiência do on e off”, ressalta Flavia.

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