Turismo

Justiça pode decretar hoje fim da Avianca

A Avianca está com todos seus voos suspensos desde 24 de maio e mesmo que houvesse o leilão, Gol e Latam, que haviam se comprometido a adquirir os ativos, enfrentariam resistência para terem aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica

[Justiça pode decretar hoje fim da Avianca]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 10 de Junho de 2019 ⋅ 10:00

A Avianca, companhia áerea em recuperação judicial, pode ter seu fim decretado hoje (10), de acordo com o Estadão. 

A expectativa é de que a corte dê um veredicto sobre a realização do leilão dos slots (autorizações de pouso e decolagem) da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. Quando o leilão foi suspenso, em 6 de maio, o desembargador Ricardo Negrão comentou na decisão que o TJ iria deliberar sobre a “a hipótese de convolação da recuperação judicial em falência”.

Desde a suspensão do leilão, entretanto, os desdobramentos do caso têm indicado que só falta realmente ser decretada sua falência. 

A Avianca está com todos seus voos suspensos desde 24 de maio e mesmo que houvesse o leilão, Gol e Latam, que haviam se comprometido a adquirir os ativos, enfrentariam resistência para terem aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Entre advogados e representantes do setor aéreo e do mercado financeiro, a falência está dada.

Notícias relacionadas

[Justiça bloqueia contas da Avianca Brasil]
Turismo

Justiça bloqueia contas da Avianca Brasil

Por Matheus Simoni no dia 12 de Junho de 2019 ⋅ 08:54 em Turismo

Segundo a Vinci, a dívida soma R$ 2,2 milhões, valor que inclui tarifas e multa por descumprimento de decisão judicial