Turismo

Turismo: aeroporto de Conquista abre em julho; governo decide amanhã sobre ICMS

Em entrevista à Rádio Metrópole, secretário Fausto Franco ainda afirmou que novos voos para o estado da Bahia deverão ser anunciados em breve

[Turismo: aeroporto de Conquista abre em julho; governo decide amanhã sobre ICMS]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Junho de 2019 ⋅ 10:57

O novo Aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, já tem data para começar a operar oficialmente. Segundo o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, o terminal será aberto no dia 25 de julho, embora a inauguração esteja prevista para acontecer pouco antes, em data ainda a ser revelada. A informação foi dada hoje (17) pelo titular da pasta em entrevista a Lara Kertész, no Metrópole Turismo, da Rádio Metrópole. Segundo ele, será lançado um voo da cidade do sudoeste para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O secretário ainda afirmou que espera decidir amanhã (18) com o governador Rui Costa sobre a nova política de redução do ICMS para companhias aéreas na Bahia. Na última semana, um acordo entre o governo de Sergipe e a empresa Azul Linhas Aéreas possibilitou a retomada do voo entre Salvador e Aracaju a partir do mês de agosto.

"Em relação ao ICMS, aqui na Bahia, hoje, a gente tem uma política de 7 a 12%. Então, nossos valores de ICMS são menores do que em Aracaju, e esse voo que o governo de Sergipe anunciou está dentro do guarda-chuva de voos que as companhias aéreas vão anunciar para o nosso estado. Não anunciamos ainda porque a gente estava fazendo os últimos ajustes com a Sefaz, que já foram finalizados, eu espero amanhã bater o martelo com o governador e ele vai de fato fazer um anúncio geral de quanto vai ser o ICMS a partir de agora", afirmou.

Notícias relacionadas

[Turismo cresce 11% na Bahia em maio]
Turismo

Turismo cresce 11% na Bahia em maio

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2019 ⋅ 15:00 em Turismo

Na avaliação do secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, setor deverá avançar ainda mais com pacotes de incentivo e investimentos anunciados