Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Turismo

TAP cancela voo para Lisboa pela quarta vez na capital baiana

A companhia aérea alega atraso no voo anterior e tempo máximo de trabalho da tripulação determinado por lei

TAP cancela voo para Lisboa pela quarta vez na capital baiana

Foto: Reprodução/ Facebook/ Tap

Por: Aline Reis no dia 20 de junho de 2019 às 09:20

O voo que vai de Salvador para Lisboa (Portugal) pela TAP voltou a ser cancelado, na noite de ontem (19). Esta é a quarta vez que o mesmo voo, o 0022 que sai às 22h55 das quartas-feiras muda o horário, de acordo com relatos de passageiros ao site Bahia Notícias.  

Conforme apurado pelo site, a companhia aérea apresenta sempre o mesmo motivo:  atraso no voo anterior e que a tripulação atingiu o tempo máximo de trabalho determinado por lei. Uma nova equipe só estaria disponível as 2 da manhã, mas a pista do aeroporto está fechada para reforma neste horário. A previsão é que a aeronave decole por volta de 08h30 desta quinta-feira (20), como das últimas vezes.

Na última semana quando o mesmo problema aconteceu, um passageiro relatou ao BN a falta de organização da TAP. "De última hora, simplesmente cancelaram o voo sem dar satisfação e foi uma confusão absurda, não tinha funcionários suficientes, atrasos. Aí trocaram a aeronave por uma menor, ia sair cheio, muito lotado", contou o cliente, que prefere não ser identificado.