Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Azul começa a operar rota Salvador-Aracaju

Turismo

Azul começa a operar rota Salvador-Aracaju

Nova rota tem horários seis dias por semana

Azul começa a operar rota Salvador-Aracaju

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Catarina Lopes no dia 07 de agosto de 2019 às 18:40

A Azul Linhas Aéreas começou ontem (6) a operação da nova rota Salvador-Aracaju, com horários seis dias por semana. O voo é realizado em aeronaves Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros. As partidas de Salvador são diárias, exceto aos sábados, às 23h25, chegando em Aracaju à 0h15 do dia seguinte. Já as partidas da última são diárias, exceto aos domingos, às 4h15, chegando às 5h05 em Salvador.

“Essa conectividade é importantíssima para o turismo e a economia da Bahia, que andam juntos. Nós temos um estado muito grande, em um país de proporções continentais, por isso dependemos muito da aviação para atraímos visitantes. Com uma oferta maior de voos, a tendência é que os preços caiam e a procura por nossos destinos turísticos aumentem”, declarou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

O voo é resultado do pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo na Bahia, lançado mês passado pelo governo estadual, que também trarão mais dois voos da Azul para Guarulhos, um saindo de Salvador e outro saindo de Vitória da Conquista. No dia 2 de setembro, um novo trecho será iniciado, este com destino a Maceió.