Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Turismo

Operação da JetSmart na Bahia vai atender demanda de turistas chilenos, diz secretário

Segundo Fausto Franco, empresa aérea de baixo custo negocia a possibilidade de operar voos domésticos, mas aguarda decisão sobre cobrança de bagagens

Operação da JetSmart na Bahia vai atender demanda de turistas chilenos, diz secretário

Foto: Alexandre Galvão / Metropress

Por: Alexandre Galvão e Juliana Rodrigues no dia 24 de setembro de 2019 às 09:43

Presente no lançamento das novas rotas internacionais da companhia aérea de baixo custo chilena JetSmart, realizado hoje (24) em Salvador, o secretário de Turismo do estado, Fausto Franco, afirmou que a operação da empresa será importante para a Bahia. Em entrevista ao Metro1, o titular da pasta celebrou a escolha do estado como palco do evento de apresentação.

"O Chile tem uma importância muito grande para a Bahia, ano passado foram 55 mil chilenos que vieram para o estado. Ou seja, há uma demanda reprimida muito grande. E, mais importante do que isso, o anúncio oficial da  chegada da empresa no Brasil está sendo na Bahia, prova da importância que eles estão dando ao nosso estado, prova de que nós somos protagonistas para eles, o que nos deixa muito orgulhosos", afirmou.

A JetSmart será a primeira empresa aérea de baixo custo a operar voos internacionais de forma regular no estado. Segundo Franco, a companhia negocia a possibilidade de operar voos domésticos, mas aguarda a decisão do Congresso Nacional sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro à cobrança de bagagens. O tema está previsto para ser votado hoje no Plenário.

"A gente espera que isso seja votado, porque todas as empresas estão nessa expectativa de que no Brasil, assim como no mundo inteiro, a mala seja cobrada", avaliou o secretário.