Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Turismo

Temporada de cruzeiros em Salvador começa hoje; capital deve receber mais de 60 navios

Previsão da prefeitura é de que 165 mil turistas cheguem à cidade, o que representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada anterior

Temporada de cruzeiros em Salvador começa hoje; capital deve receber mais de 60 navios

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Por: Juliana Rodrigues no dia 17 de outubro de 2019 às 13:40

A chegada do navio World Explorer no Porto de Salvador, no Comércio, prevista para hoje (17) às 14h, abre a temporada de cruzeiros na capital baiana. A embarcação, que tem capacidade para 200 passageiros, saiu de Recife (PE) e terá como destino final Búzios (RJ). Ao todo, 63 navios turísticos passarão pela cidade durante toda a temporada, que termina em 18 de abril do próximo ano.

Segundo a prefeitura de Salvador, a estimativa é que 165 mil turistas cheguem à cidade na temporada, o que representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada 2018/2019, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (Cruise Lines International Association - Clia). A previsão é que a alta gere reflexos na economia local, já que o gasto médio de cada passageiro com alimentação e serviços no período passado foi de R$ 485 reais, proporcionando uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões.

Além de embarcações vindas de destinos nacionais como Santos, Búzios e Maceió, a capital baiana receberá outras, que partirão de diversos lugares do mundo, a exemplo do MSC Seaview, que virá de Santa Cruz de Tenerife, da Espanha; do MSC Magnifica, que sairá de Cabo Verde; e do Coral Princess, que chegará do Caribe.