Turismo

Salvador é recomendada como 4º melhor destino de férias para 2020 por revista internacional

Publicação especializada em turismo citou como destaques o metrô da capital baiana, que conecta o "frenético centro da cidade" ao aeroporto, e a Casa do Carnaval, que celebra a "vocação brasileira para grandes festas"

[Salvador é recomendada como 4º melhor destino de férias para 2020 por revista internacional]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00

A revista Condé Nast Traveller, publicação internacional especializada em turismo, citou Salvador como 4º melhor destino de férias mundial para 2020. Segundo a revista, a capital baiana está "efervescendo" após iniciativas de preservação histórica realizadas nos últimos cinco anos. 

O texto da Condé Nast destaca o metrô da capital baiana, que conecta o "frenético centro da cidade" ao aeroporto, e a Casa do Carnaval, que celebra a "vocação brasileira para grandes festas". Também há menções a "joias da [arquitetura] Art Deco", como o hotel Fasano, que ocupa a antiga sede do jornal A Tarde, e o Elevador Lacerda. Ainda segundo a revista, a capital baiana "brilha forte em tempos difíceis", nos quais os incêndios na Amazônia acendem um alerta para a questão ambiental no Brasil.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comemorou a notícia e considera que a recomendação é fruto de um "trabalho árduo" de posicionamento internacional da capital baiana como destino turístico, em parceria com o trade local.

Notícias relacionadas

[Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos]
Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Turismo

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes

[Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros]
Turismo

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 09:20 em Turismo

Aquisição visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e...