Turismo

Lençóis é eleita como melhor destino do Brasil neste ano

A cidade baiana desbancou Gramado, no Rio Grande de Sul, que ganhou o prêmio no ano passado

[Lençóis é eleita como melhor destino do Brasil neste ano]
Foto : Márcio Cabral / Guia Chapada Diamantina

Por Adelia Felix no dia 31 de Outubro de 2019 ⋅ 16:36

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, no Centro-Sul da Bahia, foi a grande vencedora do Prêmio Melhores Destinos 2019 na categoria de destinos nacionais de viagem. Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas por eles neste ano ou no ano passado.

A principal base para quem embarca rumo à Chapada Diamantina obteve nota 9,10 na média que avaliou também custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. Lençóis teve a melhor nota nas atrações, receptividade e teve grande destaque na gastronomia, ficando atrás apenas de São Paulo. Também foi bem avaliada no custo-benefício e segurança.

A cidade baiana desbancou Gramado, no Rio Grande de Sul, que ganhou o prêmio no ano passado, e assumiu o primeiro lugar como o melhor destino nacional de viagem. Gramado continuou no ranking, ficando com o segundo lugar com 8,74 na média. A terceira posição ficou com o Jalapão, outro paraíso brasileiro, com 8,68 de média.

O resultado foi comemorado pela secretária de Administração e Planejamento do município, Giovana Aguiar. “Todos os envolvidos direta ou indiretamente no Turismo e a administração pública tiveram participação para que os visitantes percebessem uma Lençóis singular e com características marcantes. Que cuidemos ainda mais do nosso espaço e priorizemos a qualidade em tudo o que fizermos”, avaliou.

O ‘Melhores Destinos’ é um site de promoções passagens aéreas do Brasil, referência para quem busca informações sobre viagens.

Notícias relacionadas

[Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos]
Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Turismo

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes

[Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros]
Turismo

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 09:20 em Turismo

Aquisição visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e...