Turismo

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

Aquisição visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e Paris Charles de Gaulle (Air France)

[Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 09:20

O International Consolidated Airlines Group (IAG), dono da Iberia, Vueling, Level, Aer Lingus e da British Airways, e a Globalia, anunciou a compra da Air Europa pela Iberia por 1 bilhão de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões). Segundo o jornal El País, com a aquisição, o IAG visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e Paris Charles de Gaulle (Air France).

Em comunicado, a empresa afirma que a compra da Air Europa colocaria o IAG como líder em operações entre a Europa e a América Latina, incluindo o Caribe. O investimento já seria compensado no quarto ano de operações do novo negócio, que deve ser completado até o segundo semestre de 2020.

O International Airlines Group foi fundado em 2011 pela fusão da British Airways e da Iberia. Desde então, outras companhias aéreas aderiram ou foram fundadas pelo grupo, que agora compõe cinco grandes companhias aéreas. Serão seis, se tudo correr como planejado com a aquisição. O CEO do IAG, Willie Walsh, disse que “comprar a Air Europa dará mais competitividade em termos de custos à IAG, consolidando Madri como um hub líder na Europa e resultando na liderança do IAG nas rotas para o Atlântico Sul, com isso gerando mais valor a seus acionistas”.

Notícias relacionadas

[Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos]
Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Turismo

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes