Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Turismo

Governo anuncia estudo para construir aeroporto na Costa dos Coqueiros, na Bahia

Ainda neste mês, vai começar avaliação para implantar terminal na localidade

Governo anuncia estudo para construir aeroporto na Costa dos Coqueiros, na Bahia

Foto: Dênio Simões/ MTur

Por: Juliana Almirante no dia 05 de novembro de 2019 às 10:00

O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) anunciaram ontem (4), que devem começar ainda neste mês de novembro os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto na Bahia. 

A ideia é de que o novo terminal seja construído na região turística chamada de "Costa dos Coqueiros", que engloba os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Durante reunião, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o novo aeroporto pretende atrair mais investidores e visitantes à localidade.

“Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, declarou.

O diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, adiantou que ainda serão necessárias algumas etapas até o início da operação do aeroporto.

“Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, explicou.

Representantes do setor hoteleiro que já tem estabelecimentos ou que tem intenção de investir na Costa dos Coqueiros também participaram do encontro.  A expectativa do setor é de gerar 30 mil empregos com os novos projetos hoteleiros que devem implementados nos próximos dez anos.

Também estiveram presentes na reunião o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia (ABIH) e dos grupos hoteleiros Palladium e Aviva.