Turismo

Governo anuncia estudo para construir aeroporto na Costa dos Coqueiros, na Bahia

Ainda neste mês, vai começar avaliação para implantar terminal na localidade

[Governo anuncia estudo para construir aeroporto na Costa dos Coqueiros, na Bahia]
Foto : Dênio Simões/ MTur

Por Juliana Almirante no dia 05 de Novembro de 2019 ⋅ 10:00

O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) anunciaram ontem (4), que devem começar ainda neste mês de novembro os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto na Bahia. 

A ideia é de que o novo terminal seja construído na região turística chamada de "Costa dos Coqueiros", que engloba os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Durante reunião, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o novo aeroporto pretende atrair mais investidores e visitantes à localidade.

“Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, declarou.

O diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, adiantou que ainda serão necessárias algumas etapas até o início da operação do aeroporto.

“Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, explicou.

Representantes do setor hoteleiro que já tem estabelecimentos ou que tem intenção de investir na Costa dos Coqueiros também participaram do encontro.  A expectativa do setor é de gerar 30 mil empregos com os novos projetos hoteleiros que devem implementados nos próximos dez anos.

Também estiveram presentes na reunião o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia (ABIH) e dos grupos hoteleiros Palladium e Aviva.

Notícias relacionadas

[Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos]
Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Turismo

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes

[Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros]
Turismo

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 09:20 em Turismo

Aquisição visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e...