Morro de São Paulo: óleo no mar faz reservas para o verão caírem 30%
Segundo Associação Comercial e Empresarial de Cairu, crises na Argentina e Chile também contribuem para queda
![Morro de São Paulo: óleo no mar faz reservas para o verão caírem 30% [Morro de São Paulo: óleo no mar faz reservas para o verão caírem 30%]](https://www.metro1.com.br/noticias/83148,morro-de-sao-paulo-oleo-no-mar-faz-reservas-para-o-verao-cairem-30-3.jpg)
Por Catarina Lopes no dia 14 de Novembro de 2019 ⋅ 15:56
O óleo nas praias de Morro de São Paulo, em Cairu, já está tendo impacto no turismo local. O número de reservas para este verão caiu em 30% quando comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Cairu.
De acordo com a associação, as crises políticas e econômicas na Argentina e Chile também são fatores importantes para a queda nas reservas no município, que tem 9.418 leitos em 217 hospedarias distribuídas por Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré, Gamboa, Centro, Garapuá e São Sebastião.
“A chegada do óleo gerou quedas de reservas durante duas semanas, mas estabilizou. Para o feriado de 15 de novembro devemos ter 95% de lotação, mas as vendas futuras, para o verão, estão muito prejudicadas” disse o presidente da associação, Cristian Willy. Ele acredita que a situação pode ser revertida caso pare de chegar óleo no litoral.