Turismo

Após reunião, Neto anuncia reabertura do Hotel Pestana 

"Até fevereiro, os detalhes do projeto serão apresentados",afirmou o prefeito

[Após reunião, Neto anuncia reabertura do Hotel Pestana ]
Foto : Valter Pontes/Secom

Por Alexandre Galvão no dia 18 de Novembro de 2019 ⋅ 13:38

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (18) a reabertura do Hotel Pestana. A decisão foi tomada após reunião com presidente e com o diretor do grupo privado, Gustavo Jarussi e José Macedo, respectivamente.

De acordo com a prefeitura, o local será ampliado. O projeto vai envolver, além da manutenção do centro de convenções do Pestana, a implantação de empreendimento residencial e comercial.

"Até fevereiro, os detalhes do projeto serão apresentados. E a Prefeitura vai atuar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para acelerar todo o processo de liberação de licenças e alvarás, já que trata-se de um investimento importantíssimo para movimentar a economia e o turismo na cidade", declarou ACM Neto.

"Decidimos reabrir o hotel porque confiamos nesse trabalho de recuperação da cidade e dos estímulos dados à economia e ao turismo por essa gestão municipal. Além disso, o novo Centro de Convenções de Salvador vai ajudar a impulsionar o turismo e isso também foi um fator primordial para nós", declarou Gustavo Jarussi.

Para Cláudio Tinoco, o anúncio da reabertura do Pestana vai alavancar o turismo na cidade, gerando emprego e renda. "Este anúncio vem coroar o trabalho de requalificação e promoção que a Prefeitura tem executado nos últimos anos, além de projetar um futuro ainda mais promissor para o turismo de Salvador", ressaltou. 

Notícias relacionadas

[Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos]
Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Turismo

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes

[Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros]
Turismo

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 09:20 em Turismo

Aquisição visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e...