Turismo

Porto de Salvador recebe três navios de cruzeiro nesta segunda

Temporada começou em outubro e vai até abril de 2020; mais de 10 embarcações são esperadas até o fim de dezembro

[Porto de Salvador recebe três navios de cruzeiro nesta segunda]
Foto : Bruno Concha/Secom PMS

Por Juliana Rodrigues no dia 02 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:20

Dois navios de cruzeiro chegaram ao Porto de Salvador na manhã de hoje (2) e uma terceira embarcação turística deve ancorar na capital baiana por volta das 14h. Os navios que chegam à capital baiana fazem parte da temporada de cruzeiros, que começou em outubro deste ano e deve durar até o dia 18 de abril de 2020.

O primeiro navio, o Sovereign, veio de Recife, com capacidade para 2.852 passageiros, e deve voltar para a capital pernambucana ainda hoje, às 18h. O segundo navio, o Costa Fascinosa, tem capacidade para 2.547 passageiros e deve partir para Ilhéus, no sul da Bahia, por volta das 19h. Já o terceiro, MSC Seaview, que chega às 14h, pode receber 5.210 passageiros e vai deixar a capital baiana também com destino a Ilhéus, às 23h, ainda hoje.

Segundo registros da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), outros 12 navios de cruzeiro devem atracar na capital baiana até o final de dezembro. A estimativa da prefeitura de Salvador é que entre outubro deste ano e abril de 2020, 165 mil turistas passem pela capital baiana. O número representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada 2018/2019, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (Cruise Lines International Association - Clia).

Notícias relacionadas

[Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos]
Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Turismo

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes

[Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros]
Turismo

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 09:20 em Turismo

Aquisição visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e...