Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Porto de Salvador recebe três navios de cruzeiro nesta segunda

Turismo

Porto de Salvador recebe três navios de cruzeiro nesta segunda

Temporada começou em outubro e vai até abril de 2020; mais de 10 embarcações são esperadas até o fim de dezembro

Porto de Salvador recebe três navios de cruzeiro nesta segunda

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Por: Juliana Rodrigues no dia 02 de dezembro de 2019 às 12:20

Dois navios de cruzeiro chegaram ao Porto de Salvador na manhã de hoje (2) e uma terceira embarcação turística deve ancorar na capital baiana por volta das 14h. Os navios que chegam à capital baiana fazem parte da temporada de cruzeiros, que começou em outubro deste ano e deve durar até o dia 18 de abril de 2020.

O primeiro navio, o Sovereign, veio de Recife, com capacidade para 2.852 passageiros, e deve voltar para a capital pernambucana ainda hoje, às 18h. O segundo navio, o Costa Fascinosa, tem capacidade para 2.547 passageiros e deve partir para Ilhéus, no sul da Bahia, por volta das 19h. Já o terceiro, MSC Seaview, que chega às 14h, pode receber 5.210 passageiros e vai deixar a capital baiana também com destino a Ilhéus, às 23h, ainda hoje.

Segundo registros da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), outros 12 navios de cruzeiro devem atracar na capital baiana até o final de dezembro. A estimativa da prefeitura de Salvador é que entre outubro deste ano e abril de 2020, 165 mil turistas passem pela capital baiana. O número representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada 2018/2019, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (Cruise Lines International Association - Clia).