Turismo

‘Completamente solucionada’, diz presidente do Aeroporto de Salvador sobre dificuldade após crise da Avianca

Júlio Ribas garantiu que as demais companhias aéreas conseguiram suprir demanda e voos aumentam em 7,6%

[‘Completamente solucionada’, diz presidente do Aeroporto de Salvador sobre dificuldade após crise da Avianca]
Foto : Juliana Almirante/Metropress

Por Juliana Almirante e Lara Curcino no dia 19 de Dezembro de 2019 ⋅ 11:56

O diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Júlio Ribas, garantiu hoje (19) ao Metro1 que a dificuldade inicial para suprir a demanda após crise da Avianca, que está em recuperação judicial desde o fim do ano passado, já foi superada. 

“Essa questão [da Avianca] está completamente solucionada, tanto que nesta temporada de verão a gente vai ter 7,6% a mais de voos do que o ofertado na anterior. As demais companhias aéreas compensaram e superaram a demanda. Isso por dois motivos: a atratividade de Salvador, que passa por requalificação belíssima, e uma ajuda do incentivo fiscal do Governo do Estado na redução de impostos sobre combustíveis de aviação”, afirmou ele.

Ribas ainda comentou sobre a inauguração da primeira etapa da reforma do aeroporto, inaugurada na semana passada. De acordo com ele, a parte entregue contempla “90% das obras previstas para todo o contrato”.

“O que vai acontecer agora é muito gradual e os passageiros não vão perceber. Serão implantadas ainda, por exemplo, novas pontes de embarque, que ligam a parte interna ao avião. Toda aquela parte de poeira e tapume já passou”, explicou Ribas.

Notícias relacionadas

[Igreja do Passo terá sino restaurado por empresa privada]
Turismo

Igreja do Passo terá sino restaurado por empresa privada

Por Metro1 no dia 13 de Fevereiro de 2020 ⋅ 15:39 em Turismo

A igreja ficou famosa por ter aparecido no filme O Pagador de Promessas. O evento comemorativo da restauração será uma missa, celebrada no dia 16 fevereiro, às 10h